Espírito de Natal
Por aqui o espírito de Natal anda escasso...
Não sei se pela ansiedade do dia-a-dia, se pela responsabilidade no trabalho, se pela procura de casa, se pela atenção que o namorado e a família exigem, deixei as compras de natal para a última.
Só me falta comprar um último presente, mas ainda assim o espírito natalício tem estado longe.
No últimos dias tenho percebido o Natal de forma diferente, dou mais importância aos afectos. Decidi que não ia oferecer presentes a ninguém mas não consegui cumprir... Os presentes de natal que tenho recebido têm chegado de onde menos espero. Conseguiram surpreender-me, as lágrimas já me chegaram aos olhos.
Hoje, depois de um dia de trabalho, encontrei um daqueles jovens de coletes laranja fluorescentes num peditório para uma instituição.. Não tomei café porque nem moedas tinha na carteira, quanto mais para dar a um peditório. O jovem sorriu e perguntou-me, já que não podia contribuir, se lhe podia dar um abraço (isso é das coisas que sei fazer melhor), claro que posso dar um abraço e prometo o meu like no facebook...
O Natal é redescobrir o próprio Natal, reinventar-me enquanto pessoa e agradecer por todas as pessoas que se têm cruzado no meu caminho. Todas contribuíram para o que sou hoje, e nestes últimos dias fizeram-me recuperar o Espírito Natalício.
A todos os que por aqui passam, desejo um Natal que vos aqueça o coração e a alma!
Feliz Natal
L*
L*