Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Dica da Semana - Preparar a pele para o sol

Com o calor que tem estado estes dias, parece que vai continuar, já muitas pessoas se aventuraram a ir à praia. Não para passeios à beira mar sim para verdadeiros banhos de sol!

Mas mais importante que isso é preparar a pele para os dias de praia que se avizinham porque o inverno costuma deixar a pele ressequida e sem brilho.

 

Dicas para manter a pele bela todo o ano:

  • Toma banho com a água o menos quente possível e não demores muito temo. A água muito quente retira em excesso a oleosidade natural da pele;
  • Usa sabonetes de glicerina ou neutros, que são menos agressivos;
  • Após o banho, aplica óleos, cremes ou loções hidratantes apropriados ao teu tipo de pele;
  • Para o rosto, usa um creme hidratante com filtro protector factor 15 durante o dia. Os raios ultravioletas são agressivos em qualquer estação do ano;
  • À noite, uma vez por semana, esfolia e hidrata a tua pele.

Dicas para preparar a pele para os dias mais quentes:

  • Limpeza do  rosto: O facto de limpares a pele todos os dias, durante o ano todo,  não exclui a necessidade de uma limpeza mais profunda antes da chegada do verão. Faz uma limpeza de pele do rosto.
  • Limpa o corpo: A esfoliação semanal é importante para eliminar células mortas e oleosidade que não saem num simples banho
    Alimenta a pele: O factor hidratação é muito importante! Hidrata-te ‘por dentro’ e  bebe cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia. Para hidratares ‘por fora’ Utiliza hidratantes adequados ao teu tipo de pele e que contenham:
    Vitamina A (Palmitato de Retinol), que previne a desidratação e o envelhecimento da pele;
    Vitamina E (Acetato de Tocoferol), que age contra a formação de radicais-livres;
    Óleo de Amêndoas Doces, que garante a lubrificação exacta da pele.
    Não te esqueças dos olhos e dos lábios: com o calor estas zonas têm tendência a ficar mais seca e a perder elasticidade. Utiliza produtos específicos para cuidar destas zonas.

Dicas para manter o bronzeado:

  • Pele macia: para manter a cor e não escamar, é fundamental  hidratar a pele após a exposição ao sol.
  • Pele lisinha : uma esfoliação é importante mesmo quando pele já está bronzeada. A camada de pele bronzeada é profunda e não vai ser removida com a esfoliação.
  • Bronzeada aos poucos:  o bronzeado mais saudável e duradouro é conquistado gradualmente. O horário para a exposição segura é até às 10:30 e após às 16 horas. O factor de protecção solar é no mínimo 15.
  • Bronzear com alimentação: a alimentação pode ajudar a um bronzeado mais rápido e duradouro com menores prejuízos para a pele. São importantes os alimentos com betacarotenos: frutas e legumes de cor amarela, laranja e vermelha, como a cenoura, beterraba, tomate, manga, pêssego.
  • Mantém a pele jovem: com os betacarotenos presentes nos alimentos acima descritos.
    As vitaminas A, C, do Complexo B e o zinco também são importantes para melhorar o aspecto da pele e ajudar no bronzeado bonito e estão presentes nas frutas e legumes (agrião, rúcula, couve, mostarda, chicória) e legumes e frutas de cor amarelo alaranjado, além de cereais integrais e oleaginosas (castanhas, nozes, sementes).
  • Sumos para o bronze:uma boa opção para consumir betacarotenos e vitaminas é apostar nos sumos, por exemplo:
    - Cenoura, beterraba e laranja
    - Abacaxi, hortelã e rúcula
    - Pêssego e laranja
    - Laranja, maçã, beterraba e cenoura
    - Laranja, couve e morango
    - Água de coco, maçã e agrião

Uma alimentação saudável e uma pele bonita e bronzeada durante mais tempo!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg