Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Módulo 3 - Disfarçar o Nariz

Para cada tipo de nariz há uma solução:

 

  • Nariz grande - para disfarçar o tamanho, passa o corrector no dorso do nariz (desde cima até à ponta). Se o teu tom de pele é claro usa um corrector num tom mais escuro, se és morena use dois tons de corrector mais escuro.
  • Nariz batatinha - disfarça com sombra escura. Para esconder a bolinha do nariz aplica dois traços de sombra castanha na região onde o nariz alarga. Esfumaça com um pincel em movimentos de cima para baixo. Aplica um pó facial mais escuro que o tom da tua pele no nariz.  
  • Nariz largo - suaviza com traços laterais. Aplica uma base líquida do tom da tua pele. Espalha até deixar a pele uniforme. Para corrigir o nariz faz dois traços com um pincel fino utilizando sombra castanha na região exacta que queres diminuir. Esfumaça com um pincel.
  • Asas do nariz largas - afina com sombra. Aplica um corrector para uniformizar a cor da pele e disfarçar as imperfeições. Em seguida aplica uma base líquida para deixar todo o rosto de uma só cor. Agora, para diminuir as asas do nariz, utiliza um pincel fino e faz dois traços de cor castanha nas asas. Esfumaça bem com pincel.
  • Nariz fino – Para alargar o nariz aplica o pó ou sombra num tom mais claro que a pele nas laterais do nariz e esfumaçar com o pincel.
  • Nariz comprido: Aplica o pó ou a sombra num tom mais escuro que a pele, na ponta do nariz, e abaixo das narinas (incluindo a região que fica entre as duas narinas). Esfumaça bem para disfarçar o limite das cores.
  • Nariz achatado – Aplica o pó ou a sombra num tom mais escuro que a pele nas laterais do nariz, das sobrancelhas até às narinas e uma cor mais clara, dos olhos até antes da ponta do nariz. Esfumaça com o pincel.
  • Nariz torto – Aplica o pó ou a sombra num tom mais escuro que a tua pele na parte mais saliente do nariz e esfumaça. No lado oposto aplica uma tonalidade mais clara e esfumaça.

Regras base:

  • Podes utilizar blush de correcção, corrector, sombra ou pó para disfarçares as tuas imperfeições. O importante é teres sempre em atenção a tonalidade dos produtos tendo como referência a tonalidade da tua pele.
  • Os escuros escondem e os tons claros realçam.
  • Menos é mais: menos produtos significa mais naturalidade. Além disso há imperfeições que só nós vemos e que passam despercebidas aos olhos dos outros.

8 comentários

Comentar post

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg