Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Tips and Tricks - Acne no adulto

Perguntaram-me se conhecia algum produto ou tratamento rapidamente eficaz para o problemado acne. Por acaso nunca tive uma luta muito acessa com este problema mas fiz uma investigação.


A acne no adulto aparece ou agrava-se sobretudo por questões hormonais. 

Se a coisa for grave o melhor mesmo é marcar consulta no dermatologista para um tratamento eficaz.

Se for um acne ligeiro a moderado há alguns truques para melhorar a pele.

 

A velha máxima de limpar, tonificar e hidratar mantém-se em casos de acne.

A higiene da pele é muito importante e não deve ser excessiva para não levar a pele a produzir ainda mais 'gordura' que obstrui os poros e provoca as malditas borbulhas. Ora aqui ficam os passos importantes:

  1. Lavar as mãos muito bem antes e depois! Não queremos que a sujidade nas nossas mão vá contaminar a pele da nossa cara.
  2. Limpar. Ou seja lavar o rosto com produtos suaves para a pele. Não é recomendada a esfoliação da pele. Sugere-se que os produtos utilizados para limpeza da pele contenham peróxido de benzoil ou ácido acetilsalícilico.
  3. Tonificar. Mais uma vez não é necessário um tónico agressivo. A água de rosas, a água termal ou a água micelar são excelentes tónicos suaves que ajudam a e refrescar a pele e complementam a limpeza desta.
  4. Hidratar. Este é o passo mais importante. Identifica o teu tipo de pele e escolhe o hidratante mais adequado.

No que toca à maquilhagem, usa apenas o essencial e o apropriado ao teu tipo de pele. Não te esqueças de a remover todos os dias antes de te deitar ou fazer a limpeza da pele.

Segue estes passos de manhã e à noite e a tua pele irá melhorar. O farmacêutico será um bom conselheiro para te indicar os produtos mais adequados ao teu tipo de pele. 

 

Ouvi dizer que os produtos da gama Noraderme da Vichy são bons. Deixo o link em que podem fazer o diagnóstico da vossa pele online:

http://www.vichy.pt/NORMADERM/gama/r983.aspx

 

A gama Effaclar da La Roche-Posay também costuma dar bons resultados:

http://www.laroche-posay.pt/produtos-cuidados/Effaclar/Effaclar-K-p3344.aspx

 

Se quiserem investigar outras marcas deixo-vos outro link:

http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2012/11/29/guia-de-compras-produtos-que-ajudam-no-tratamento-da-acne-adulta.htm#fotoNav=1

 

Podem investigar os produtos todos mas peçam opinião ao vosso farmacêutico, concerteza que terão uma ajuda personalizada e assim mais eficaz!

 

Há por aí alguém que queira partilhar a experiência acneica?!

 

 

 

 

Aproveito ainda para divulgar um passatempo no Moda&Style: http://modaestyle.blogs.sapo.pt/575252.html

5 comentários

Comentar post

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg