Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Gaveta dos Bijus

Andava em arrumações quando reparei que a gaveta onde guardo as bijuterias estava uma confusão! Pus mãos à obra e decidi organizar tudo! Primeiro esvaziei a gaveta e tirei medidas. Depois decidi forrar a gaveta com feltro (papel veludo teria sido melhor mas tinha o feltro cá por casa). Tinha cartão rigido em casa e decidi fazer umas divisórias para as minhas pulseiras. O resto mantive em caixas. Depois disto foi hora de proceder à limpeza e arrumação. Separei as peças que mais uso para a caixa que tenho em cima da mesinha de cabeceira, assim é mais prático escolher as peças antes de sair de casa.

IMG_20151208_160246.jpg

 

Para a limpeza das peças, juntei à pasta de dentes um pouco de bicarbonato de sódio. Depois de passar as peças por esta mistura enxaguei em água corrente e sequei-as muito bem. Se as peças estiverem danificadas ou oxidadas/castanhas mais vale deitá-las fora porque não há milagres. Na próxima foto está um dos meus colares antes e após a limpeza.

IMG_20151208_155251.jpg

Para os colares de metal não voltarem a ganhar cheiro enquanto estão guardados, coloquei-os em saquinhos de organza e guardei-os numa caixinha com um saquinho de silica lá dentro.

IMG_20151208_160533.jpg

Depois foi só organizar o resto. Até acho que ganhei espaço na gavetinha (é uma gaveta com 40x30x9,5).

IMG_20151208_154726.jpg

O feltro, o papel seda (usado para forrar as caixas e as divisórias) e os saquinhos de silica são usados para evitar a humidade e o mau-cheiro dos metais.

Atenção que a técnica de limpeza sugerida não é válida para prata, ouro ou peças com pedras ou brilhantes porque pode danificar este tipo de materiais.

 

L*

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg

Parcerias

Increve-te com este código: 6inmfu0dk3