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Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

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Barriga Lisa e o que comemos

Hoje não venho falar em produtos para derreter gorduras e vou evitar o tema do exercício físico (que é quase impossível mas vou tentar). Hoje venho para vos falar em alimentação.

O truque mais simples é beber muita água. Para além de hidratar o corpo ajuda a limpar o organismo.

Já devem ter ouvido que as fibras são importantes para manter os intestinos a funcionar e assim ficarem com a barriga menos inchada.  Alimentos ricos em fibra: cereais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas.

Mas as fibras sem a água não funcionam. As fibras não são absorvidas pelo nosso organismo, servem apenas para a composição da massa fecal e precisam de água para que a massa fecal fique mais mole e seja fácil para o nosso organismo eliminá-la. Se tivermos um intestino a funcionar devidamente, vamos sentir-no menos inchados e barriga está mais lisa. É importante evitar a água às refeições, caso contrário a digestão vai ser mais lenta e vamos sentir-nos mais cheios e desconfortáveis.

 

Outro truque é diminuir a ingestão de produtos com lactose e farinhas brancas. Optar pelas versões sem lactose ou pelas alternativas como a soja, por exemplo, e preferir os integrais (massa integral, pão de milho, etc.). Assim o nosso organismo digere mais facilmente este tipo de alimentos e não ficamos de barriga inchada.

 

Evitar comidas salgadas também é importante porque o sal faz com que haja retenção de líquidos e o consequente inchaço.

 

Se o problema da nossa barriga não é o inchaço mas o volume em si pela camada de tecido adiposo (gordura), devemos a todo custo evitar gorduras. Atenção, as gorduras como o azeite e as da própria comida não são prejudiciais. Escusado será dizer que alimentos processados (enlatados, embalados) e com conservantes devem ser evitados e deve preferir-se os alimentos frescos.

 

Os alimentos conhecidos como termogénicos (canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde) são de difícil digestão o que vai acelerar o metabolismo e acaba por queimar gorduras.

 

Concluindo:

Apostem na hidratação, fruta e alimentos frescos para perderem a barriga com a alimentação.

Aproveitem para fazer uma dieta saudável e não restritiva. Ao fazer as escolhas mais acertadas a mudança dá-se naturalmente e tu vais sentir-te melhor com o teu corpo! 

 

Referências:

Bem-estar

Eco Cheer Vegan

 

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