Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Tips and Tricks - Prazo de validade...

... dos cosméticos!

aqui tinha falado da validade de alguns cosméticos. A verdade é que se não queremos ficar com nenhuma alergia na pele, conjuntivites, etc., convém respeitar a data de validade de todos os cosméticos. Geralmente a data está impressa ou então existe um simbolo semelhante a este:

(o poduto tem um prazo de validade de 12 meses após a sua abertura)

 

  • Hidratante

Geralmente, a data de validade são seis meses. Certifica-te de que fechas correctamente a embalagem após cada utilização.

  • Máscara

É fácil: cerdas secas e difícil de aplicar? Esquece. A máscara de pestanas é propensa a acumular bactérias e não deve ser utilizada durante mais de 6 meses.

  • Batom

O nariz é o melhor detector de validade: se cheirar mal não uses! Os batons duram mais tempo que os lip glosses. Tem em atenção a textura, se a achares estranha ou alterada então deita fora.

  • Pincéis

Se olhares para as cerdas e estas estiverem gastas, presas ou a caírem então troca de pincel.

  • Protector solar

Deves comprar um protector solar todos os verões. O calor, a exposição das embalagens ao sol ou à água do mar/piscina alteram a composição do creme perdendo a capacidade de protecção U.V. Ainda assim não os desperdices: utiliza o teu protector solar como creme hidratante após o banho! 

  • Vernizes

Um ano costuma ser a validade mas basta agitar e ver se a cor permanece igual. Se vires duas cores mesmo depois de agitar o frasco então deita-o fora.

  • Perfumes

Como a maioria dos perfumes contém uma base alcoólica, a sua validade pode durar anos. Se o quiseres conservar durante muito tempo guarda-o no frio (frigorífico p.e), os ambientes quentes alteram a composição do perfume (ou seja, o álcool evapora).

 

 

Já o disse mas volto a relembrar: Não precisamos de ter todos os produtos do mundo! Basta investir em produtos chave e de qualidade. Assim, sabemos que os usamos até ao fim, o dinheiro não é desperdiçado e a nossa pele continua bem cuidada!

6 comentários

Comentar post

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg

Parcerias

Increve-te com este código: 6inmfu0dk3