Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Dica da Semana - Arrumar com o Feng Shui

Sentes-te sem energia, confunsa a rebentar pelas costuras e sem espaço para mais nada?? Pára e observa a tua casa. Não tens coisas por todos os lados?

Segundo o Feng-Shui, objectos acumulados bloqueiam a circulação de energia.Por isso, quando há cantos vazios e espaços arejados nos ambientes, a energia circula com leveza e os benefícios para tua a vida serão imediatos em diversas áreas: saúde, abundância, relacionamentos, criatividade e novas oportunidades.

A desarrumação faz parte de alguns momentos mas é necessário voltar a arrumar.

Por exemplo, livra-te de:

  • objectos não utilizados,
  • coisas partidas,
  • presentes indesejados,
  • cartas, fotos, convites de festas, cartões de natal e aniversário (muitas vezes de pessoas nem conheces),
  • Roupas, sapatos, meias, bolsas, acessórios que não te servem ou que não usas,
  • revistas, jornais, cadernos, receitas,
  • remédios, maquilhagem, alimentos e temperos fora da validade.

Tudo isto traz efeitos nocivos como bloqueio, pressão, pessimismo, insegurança e medo do futuro. São coisas que achas que vão fazer falta um dia mas lá no fundo sabes que não vão.

Dicas do Feng Shui para Arrumar

  • Para começar, organiza um armário, roupeiro ou parteleira de cada vez. Arranja quatro caixotes e escreve em cada um: doar, reciclar, consertar e pensar.

  • Em seguida, vasculhe o armário que vais arrumar e coloca em cada um dos caixotes as roupas, os papéis, os vidros, as coisas para consertar ou reciclar. Na caixa "pensar" coloca tudo o que tens dúvidas, mas se não usares ou não consertares em menos de três meses, põe a caixa no lixo sem sequer voltar a olhar para o seu interior.

  • Durante a selecção das coisas, pensa em cada objecto e pergunta-te se realmente gostas dele, se vais usá-lo, se combina contigo ou se apenas sentes que é apenas um hábito guardá-lo. Esse processo incentiva a organização física e mental e esse é o primeiro passo para ter um bom Feng Shui na tua casa: livra-se do antigo para dar espaço ao novo!

3 comentários

Comentar post

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg