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Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

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A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Dica da Semana - Dorme

É importante ter um sono de qualidade. Não durmas de menos e tenta também não dormir de mais (8h por noite são suficientes).

 

Descobre se tens um sono de qualidade aqui!

 

Agora umas dicas:

  • Dorme num local confortável, fresco, escuro e silencioso. As alterações de ruído, de luz e de temperatura podem alterar o sono.
  • Prepara-te para dormir. Cria rituais (ex. meditação, relaxamento, etc.).

  • Evita olhar o relógio a cada vez que acordares: podes piorar uma insónia.

  • Pratica exercício regularmente (cansas o corpo e descansas melhor) mas procura fazer exercício até seis horas antes de te deitares.

  • Não vás para a cama com com fome. Bebe um copo de leite morno antes: o leite é rico em triptofano, que é um precursor da serotonina - substância envolvida no processo de sono.

  • Faz refeições leves à noite. A partir dos 16 anos, a capacidade digestiva de nosso organismo começa a diminuir, e uma digestão difícil atrapalha terrivelmente o sono.

  • Usa a cama apenas para dormir e não para ver televisão, ler ou jogar. Esses hábitos são desfavoráveis ao sono.

  • Se tiveres numa noite de insónia, não fiques na cama. Levanta-te, faz qualquer coisa e deita-te só quando começares a sentir sono.

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