Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Lábios e Batom

Como maquilhar os lábios?

Existem imensos batons e lip gloss e mais não sei o quê, tanta coisa que nem sabemos o que escolher...

A regra básica para maquilhar os lábios consiste em usar delineador (ou lápis de lábios), batom e gloss.

Nos dias de hoje os batons permitem proteger os lábios das agressões externas como o frio e o sol.

Mas não te esqueças, se optares por cores fortes nos olhos usa cores discretas nos lábios ou vice-versa. Se tiveres os olhos pequenos é preferível salientar a sombra e colocar cores neutras nos lábios. Por outro lado, se tiveres a pele muito clara não deves usar cores muito fortes.

Antes do começar a aplicar maquilhagem é importante que hidrates os lábios com um bálsamo para lábios de forma a evitar as peles e o excesso de batom preso a essas peles.

Delineador ou lápis de lábios:

Pretende definir o contorno dos lábios e ajuda a fixar o batom. No que diz respeito às cores do lápis, estas devem ser sempre da cor do batom ou de cor neutra. Para que o risco fique sempre perfeitinho mantém o lápis afiado e guarda-o no frigorífico para que não se parta.

Para uma correcta utilização do delineador desenha uma linha do centro do lábio superior para um canto e depois para o outro. Faz o mesmo no lábio inferior. Aconselho a que sigas sempre a linha natural dos lábios. defines o contorno e fica a parecer natural.

Aplicação do batom:

O que é que fazemos habitualmente? Coloca-se o batom directamente nos lábios, passa-se um lábio pelo outro e já está! Pois, se calhar não está assim tão bem... Então o que fazer para que o batom fique atraentee dure mais tempo?

Habitua-te a usar um pincel para a aplicação do batom, vais diminuir o desperdício. Passa com o pincel pelo batom e depois espalha devidamente pelo lábio superior e depois pelo inferior. Começa no centro e pinta em direcção aos cantos. Retira o excesso com um pouco de lenço de papel e aplica uma segunda camada.

Depois das refeições, ou sempre que achares necessário, retoca o batom.

Lip gloss:

Para finalizar e dar algum brilho usa um gloss transparente.

Agora já está!

 

 

3 comentários

Comentar post

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg

Parcerias

Increve-te com este código: 6inmfu0dk3