Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Dica da Semana - Alimentação saudável!

Agora que o calor está a chegar, passamos a ingerir mais líquidos e a consumir mais saladas. Porque não aproveitar essa mudança na nossa alimentação e adoptá-la para todo o ano?

Porquê? Porque:

  • Consumimos mais do que aquilo que na verdade precisamos.
  • Diminuir a ingestão de gorduras (fritos, carnes gordurosas, molhos à base de queijos, doces cremosos) reduz o risco de doenças cardiovasculares e a obesidade.  Opta por:  carnes magras, leite e derivados meio gordos ou magros, queijos brancos, salmão e atum.
  • Manter a ingestão de líquidos é fundamental para o organismo, principalmente água, pois podemos confundir fome com desidratação e sede (e também com sono e cansaço). Ingere cerca de 9 copos de 200 ml de água por dia e substitui os refrigerantes por sumos naturais.

 

Outros hábitos que deves manter:

  • Mastigação adequada: mastiga bem os alimentos, descansando os talheres a cada garfada, coloca pedaços pequenos na boca. À sobremesa, prefere as colheres mais pequenas.
  • Alimentos integrais: as fibras ajudam a manter a sensação de saciedade, normalizam o funcionamento do intestino, previnem doenças crónicas.
  • Hortaliças: consume no mínimo um prato de sobremesa de hortaliças cruas ao almoço e ao jantar: alface, tomate, cenoura, beterraba. Não te esqueças das couves, abóbora, chuchu, etc. Quem tem o hábito de realizar um lanche à noite pode experimentar salada como fatias de tomate, alface ou cenoura ralada por exemplo.
  • Por último: aprende a distinguir a fome real da "fome" causada por impulsos: "está bom", "é só hoje", "eu começo a dieta na segunda feira". Todas estes pensamentos são sabotadores"

O importante não é a dieta e um corpo perfeito para o verão mas uma alimentação correcta e um corpo saudável o ano inteiro!

 

12 comentários

Comentar post

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg

Parcerias

Increve-te com este código: 6inmfu0dk3