Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Make Up, Not Only

A maquilhagem faz parte do meu dia-a-dia, mas deixo a realidade invadir este espaço. Não é um blog de princesa para princesas mas sim um blog de rainha para rainhas que gostam de ter o comando da vida nas próprias mãos.

Pincéis

A maquilhagem é um pequeno mundo onde existem várias opções: lápis, sombras, batons, bases, etc. Mas para a aplicação da maquilhagem os acessórios são um instrumento essencial. A maquilhagem tem validade e os pincéis devem ser limpos, pelo menos, uma vez por semana.

Para aplicar facilmente a maquilhagem são necessários apenas 4 pincéis:

  • Um pincel grosso, e se possível em ângulo (para blush e pó): permite uma aplicação mais eficaz do blush, assim como, espalhar convenientemente o pó por toda a face. O pormenor de ter ângulo significa que mais facilmente cobre todos os poros e chega a todos os recantos faciais.
  • Dois pincéis mais finos (sombra e batom): facilita a aplicação da sombra, e pode ser usado para colocar o corrector de imperfeições debaixo dos olhos. O pincel permite delinear e pintar os lábios dando forma e espessura.
  • Um pincel para o eyeliner: fininho e com bico, para auxiliar a traçar a linha o mais perto das pestanas possível.

Os pincéis podem ser adquiridos em qualquer hipermercado ou loja de cosmética, são prefiríveis os de pêlo natural e lava-os com alguma regularidade. Se forem de boa qualidade e bem cuidados, podem durar vários anos até se estragarem. A manutenção é fácil e deve ser feita, pelo menos,  uma vez por semana. A limpeza dos pincéis pode ser feita com um produto específico para limpar pincéis de maquilhagem, vendido em lojas de cosmética, misturado em água quente.

 

Dica:

Uma forma mais acessível é colocar os pincéis num recipiente com água quentesabonete neutro. Deixa-os repousar um pouco e retira-os tirando o excesso de água. Esta técnica é igualmente eficaz na eliminação de resíduos dos pincéis. Deixa-os secar, sempre na posição horizontal e não uses secadores ou aquecedores para acelerar o processo, isso irá danificar as fibras do pincel. Podes usar este mesmo processo para limpar esponjas e puff's de maquilhagem.

 

Uma boa maneira de não sujar os pincéis com facilidade, é ter um sítio específico para os guardar, estando separados da maquilhagem. Coloca-os, por exemplo, num estojo onde ficam limpos e arrumados.

http://www.videojug.com/film/how-to-care-for-make-up-brushes

O que queres saber

sobre mim ?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Logo_parceiro_LR_white_lettering_grey.jpg